O deputado federal do Maranhão, Pedro Fernandes (PTB), não será mais o novo ministro do Trabalho do Governo Michel Temer (PMDB), como chegou a ser anunciado por toda imprensa nacional, inclusive neste Blog.

Foi o próprio Pedro Fernandes que, em contato com o Blog do Jorge Aragão, confirmou a informação. A não ida do deputado se deve pela conjuntura política do Maranhão, uma vez que o PTB maranhense apoia a reeleição de Flávio Dino (PCdoB), contra a pré-candidatura da peemedebista Roseana Sarney.

“Quero registrar o meu agradecimento ao presidente do PTB Roberto Jefferson, ao líder doPTB na Câmara Federal Jovair Arantes, ao ex-ministro Ronaldo Nogueira (PTB) pela indicação feita ao presidente Michel Temer do meu nome para o Ministério do Trabalho e Emprego e a toda a bancada pelo acolhimento desta, demonstrado pelas manifestações de carinho. Infelizmente não deu, devido ao embaraço que o meu nome cria na relação do presidente Michel Temer com o ex-presidente José Sarney. Obrigado amigos”, declarou Pedro Fernandes.

A indicação de Pedro Fernandes pelo PTB já estava acatada pelo presidente Michel Temer, mas esperava-se um retorno do partido ao Grupo Sarney para as eleições de 2018, como isso não aconteceu, já que Pedro Fernandes assegurava que não existia essa condicionante, Temer, para evitar problemas com o PMDB e José Sarney, pediu que o PTB indique um novo nome.

Resta saber se o governador Flávio Dino saberá reconhecer o gesto de grandeza de Pedro Fernandes, que praticamente abriu mão de um ministério, um dos mais importantes na atual conjuntura, para assegurar o apoio do PTB a reeleição do comunista.

Já José Sarney, como esse Blog sempre disse, segue com prestígio em alta e jamais um ministro maranhense, num Governo do PMDB, seria nomeado sem a sua anuência.