Definitivamente o ano de 2017 não terminará bem para o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB). As últimas notícias, inclusive com repercussão nacional, demonstram a incompetência da gestão comunista.

Depois da Folha de São Paulo ter publicado dados do IBGE nada agradáveis a gestão Flávio Dino, como a queda do PIB em 8% – nos acumulados 2015 e 2016 – e o aumento da pobreza extrema em 2% no seu governo, o comunista termina o ano com empresários lhe cobrando o pagamento de faturas vencidas.

Alguns empresários, que fornecem ao Governo Flávio Dino e já desesperados pelo não recebimento de faturas de serviços efetivados, estiveram batendo a porta da Secretaria de Estado de Planejamento e Orçamento para protestar contra a falta de pagamento da gestão comunista.

Os fornecedores afirmaram que o Governo Flávio Dino está devendo de móveis a papéis higiênicos. Os empresários, alguns já atolados em dívidas por conta do não pagamento da gestão comunista, estão desesperados, já que precisam honrar seus compromissos, inclusive o 13º salário de seus servidores.

“Eu trabalho com móveis. Entreguei cadeira, mesa, tudo. Não recebi nada. E o problema maior são os impostos, que nós temos que pagar. Agora, a maioria dos empresários aqui não pagou 13ª salários dos seus funcionários. Isso é uma situação que está fora da lei. Os seguranças não deixaram nem a gente entrar na secretaria. No entanto, ninguém recebeu a gente”, disse o empresário José Lourenço Borges.

O Blog publica abaixo o desabafo de outro empresário que estaria sem receber desde julho, após fornecer a Secretaria de Agricultura Familiar, cujo titular da pasta Adelmo Soares, será candidato a deputado estadual pelo PCdoB. Veja abaixo.


Em nota, o Governo do Maranhão informou que a Secretaria de Estado de Planejamento recebeu o grupo de empresários, mas pagamento que é bom só em 2018.

Ou seja, mais uma prova cabal da incompetência da gestão Flávio Dino.