O Maranhão, mesmo que por um curto período, deverá ter dois deputados federais na equipe do presidente Michel Temer. Além de Sarney Filho (PV), que já é o ministro do Meio Ambiente, o deputado federal Pedro Fernandes deverá ser confirmado nas próximas horas como novo ministro do Trabalho.

O atual ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, pediu demissão hoje ao presidente Michel Temer, pois irá disputar as eleições do ano que vem.

Para o lugar de Nogueira, o PTB já indicou para Michel Temer o nome do deputado maranhense Pedro Fernandes, que este ano não disputará a reeleição, já que apoiará a candidatura do seu filho a Câmara Federal, o vereador de São Luís, Pedro Lucas.

A saída do ministro será oficializada no Diário Oficial da União do dia 29 de dezembro. Já o Pedro Fernandes deve assumir oficialmente no dia 4 de janeiro, mas já será nomeado na sexta-feira.

O Maranhão ficará com os dois ministros na equipe de Temer por pouco tempo, uma vez que Sarney Filho sairá do cargo nos próximos meses para se dedicar a sua candidatura ao Senado Federal.