Apesar dos inúmeros factoides criados, a ex-governadora Roseana Sarney segue conseguindo sucessivas vitórias na Justiça com relação ao Caso SEFAZ.

Na segunda-feira (18), foi a vez do juiz Sebastião Bonfim, respondendo pela 3ª Vara da Fazenda Pública, rejeitar mais uma ação por Improbidade Administrativa proposta pelo promotor Paulo Roberto Barbosa Ramos, contra a ex-governadora Roseana Sarney.

O magistrado, que sequer recebeu a denúncia contra Roseana, deixou claro na sua decisão que “os acordos teriam acarretado economia aos cofres públicos” e que eles “foram precedidos por pareceres expedidos pela Procuradoria do Estado e, posteriormente, homologados judicialmente, o que atesta a sua legalidade”, disse Sebastião Bonfim.

A decisão de rejeitar a denúncia não alcançou apenas Roseana Sarney, mas Marcos Lobo, Helena Haickel e Ricardo Gama Pestana.

Entretanto, o magistrado decidiu pela indisponibilidade dos bens, quebra do sigilo bancário e fiscal dos demais citados na ação do Ministério Público: Cláudio Trinchão, Akio Valente, Raimundo José Rodrigues do Nascimento, Edmilson Ahid Neto, Jorge Arturo Mendoza Junior e Euda Maria Lacerda.

Essa já é a terceira denúncia relativa ao Caso SEFAZ que, partindo de informações prestadas pelo Governo Flávio Dino, através da tal Secretaria de Transparência, tenta em vão alcançar a ex-governadora Roseana Sarney.

E assim os factoides criados, seguem sendo desmontados, um a um.