Marcando as comemorações pelo Dia Nacional do Ministério Público, nesta última quinta (14), o deputado estadual Stenio Rezende (DEM), participou das inaugurações das Promotorias de Justiça de Vitorino Freire e Olho D’água das Cunhãs.

Em Vitorino Freire, o evento aconteceu na tarde da última quarta-feira (13), e contou com as presenças da prefeita Luanna Bringel; do procurador-geral de justiça, Dr. Luiz Gonzaga Martins Coelho; do corregedor-geral do MPMA em exercício, Dr. Marco Antônio Anchieta Guerreiro; do presidente da Associação do Ministério Público do Maranhão (Ampem), Dr. Tarcísio Bonfim; Paulo Miranda Goulart e Fábio Murilo Portela – da Comarca de Vitorino Freire -; além de diversos representantes dos poderes Judiciário, Legislativo, Executivo, secretários e lideranças políticas.

Na oportunidade, o deputado Stenio Rezende falou da importância da nova sede da Promotoria para a população, que agora conta um amplo espaço que oferece melhores condições aos servidores e consequentemente nos serviços.

“Mais uma vez viemos ao nosso querido Vitorino inaugurar mais uma obra importantíssima para a cidade. É preciso oferecer condições dignas de acesso à Justiça, assim como lutar para que os três poderes andem sempre juntos, em harmonia”, ressaltou.

Ainda durante a solenidade, o presidente da Câmara dos Vereadores, Cyreno Rezende, conferiu a maior honraria do município – aprovada unanimemente entre os vereadores – o “Título de Cidadão Honorário Vitorinense” ao procurador-geral e ao corregedor-geral em exercício.

Em Olho D’Água das Cunhãs, a sede do Ministério Público (MP) no município foi entregue à população na manhã da quinta (14), após passar por reforma e ampliação.

Após a inauguração, o deputado Stenio Rezende marcou presença na solenidade que conferiu o título de “Cidadão Olho-d’aguense” ao procurador-geral e ao corregedor-geral em exercício.