Nesta última semana, o deputado federal André Fufuca (Progressistas), conseguiu a ida do curso de medicina para o município maranhense de Bacabal.

A excelente notícia, não é a primeira ação de grande porte na cidade. O deputado progressista conseguiu no começo do ano a liberação de recursos para a reforma da BR que liga o trecho que se estende de Caxuxa a Bacabal, no Maranhão.

Foi também liberado pelo deputado federal uma emenda de R$ 1. 5 milhões do Fundo Nacional da Saúde, para á média e alta complexidade na cidade.

Além da ida do curso de medicina para a cidade de Bacabal, o município também será contemplado com uma ambulância Samu e uma ambulância pequeno porte, liberadas também pelo deputado progressista na câmara federal.

Codó – Já na cidade de Codó, o prefeito Francisco Nagib, o vice-prefeito Ricardo Torres, os secretários de saúde Suelson Sales e de educação Paulo Buzar, entre outros secretários estiveram reunidos com representantes da Faculdade de Ciências e Tecnologia do Maranhão – FACEMA, para discutir sobre a implantação do curso de medicina na cidade de Codó.

Na oportunidade, a diretora geral da faculdade, Maria Aparecida, informou que a instituição vem acompanhando desde 2015 o processo da candidatura de Codó e que a cidade está preparada para receber o curso.

O prefeito Nagib afirmou que a cidade está preparada para receber o curso, por dispor de uma estrutura condizente com os padrões exigidos pelo Ministério da Educação e que toda a população está muito confiante.

Na semana passada, o deputado federal Juscelino Filho (DEM), assegurou que Santa Inês também receberá o curso de medicina. Ou seja, a perspectiva de que as três cidades, possam receber o curso mais concorrido do Brasil (reveja).

É aguardar e conferir.