Nesta semana, de maneira oficial, a nova superintendente da Polícia Federal no Maranhão, delegada Cassandra Parazi, tomou posse e, em entrevista ao jornal O Estado, respondeu as tolas críticas do governador Flávio Dino.

O comunista não admite que a Polícia Federal tenha descoberto o desvio de mais de R$ 18 milhões na sua gestão na área de Saúde. Desde a deflagração da Operação Pegadores, que atingiu em cheio o governador tem atacado a instituição de maior credibilidade no Brasil.

Cassandra assegurou que a Polícia Federal investiga os fatos, independentemente de qualquer coisa. “Infelizmente o governo acredita que nós fizemos uma perseguição política. Não é isso o que fazemos. A Polícia Federal tem como função precípua investigar fatos”, afirmou.

A nova superintendente da PF foi mais além e deixou claro que se existem crimes, quem os praticou será punido.

“Nós chegamos a pessoas e a determinadas funções de governo, posições de destaque, por conta dos fatos em que as pessoas estão envolvidas. Nós apuramos fatos, se as pessoas praticaram crimes, infelizmente elas vão responder pelos fatos”, destacou.

A delegada Cassandra Parazi também comentou o fato do Governo Flávio Dino, mais uma vez tentar desqualificar a Operação Pegadores. Depois de dizer que os desvios eram de outra gestão (foi desmentido), depois de dizer que não existia a lista dos fantasmas (lista foi entregue), agora a ideia é afirmar que a PF não possui competência para investigar os desvios de recursos públicos da Saúde do Maranhão.

Inicialmente é bom dizer que quem não deve não teme. O Governo Flávio Dino, se fosse realmente probo e transparente, como apregoam, jamais iria a Justiça para barrar uma operação da Polícia Federal, mas de qualquer forma, como foi, a nova superintendente comentou o assunto.

“Na verdade nós fomos demandados pelo Ministério Público Federal a apurar esses fatos. No curso das investigações, o Governo do Estado tem destacado que não há desvio de recursos federais, mas isso certamente vai ser decidido pela Justiça, pelo Tribunal [Regional Federal], que vai definir a competência de quem vai julgar esses fatos lá na sequência, na ação penal”, finalizou.

Uma pena que o governador Flávio Dino não pense assim, afinal seria a melhor maneira de demonstrar a seriedade, que ele jura existir, da sua gestão.