Na segunda-feira (11) o prefeito de Codó, Francisco Nagib, fez o anúncio do mais recente relatório sobre a qualidade da água que abastecerá o Distrito km 17. Em seu gabinete estavam o Diretor Geral do SAAE, Evimar Barbosa, e o gestor do Distrito km 17, Roberto Reis. O prefeito deu a ótima notícia sobre a boa qualidade da água que irá suprir as necessidades das famílias do km 17, baseado nos resultados físico-químicos realizados pela FUNASA, SAAE e um laboratório particular.

“É com grande satisfação que apresento o resultado da boa qualidade da água do poço que perfuramos no km 12 e que irá abastecer o km 17. São resultados muito positivos atestados por três laboratórios. Portanto a tão sonhada água de qualidade irá chegar às residências das famílias do nosso Distrito km 17”, disse o prefeito.

No relatório foram analisados critérios como alcalinidade total, dureza total e cloretos, cujos números atestam a boa qualidade da água, que partirá em duto do km 12 para o sistema de abastecimento do Distrito km 17. “O povo de Codó e do km 17 está satisfeito e de parabéns por essa importante conquista e por ter acreditado na palavra do prefeito Nagib, que conseguiu resolver esse problema histórico da comunidade, que agora terá água pura, potável, própria para o consumo”, agradeceu o gestor Roberto Reis.

De acordo com o diretor do SAAE, Evimar Barbosa, o poço já está perfurado, isolado e esperando pelo inicio das obras da adutora que levará a água por cinco km até o Distrito km 17. “2018 será um ano marcante para todos do km 17, que receberão água de qualidade em suas casas. Foi um compromisso que eu fiz com a comunidade e que em breve terão essa histórica conquista”, concluiu o prefeito.