O mistério deve ser desfeito nesta semana. Desde que anunciou que disputaria as eleições majoritárias (reveja), em outubro deste ano, existe uma dúvida se o ex-secretário de Saúde do Maranhão e ex-deputado Ricardo Murad irá disputar o Governo do Maranhão ou o Senado Federal.

O Blog sempre deixou claro, inclusive discordando de alguns analistas políticos (reveja), que Ricardo Murad seria mesmo candidato ao Governo do Maranhão. Só que o anúncio oficial deverá ser feito nesta terça-feira (12), em evento no Hotel Luzeiros.

Ricardo Murad está filiado ao PRP, onde inclusive será levado a condição de presidente estadual da legenda, em substituição ao ex-vereador de São Luís, Severino Sales, que será candidato a deputado estadual.

Caso efetivamente confirma sua pré-candidatura ao Governo do Maranhão, Ricardo Murad seria o quinto pré-candidato na disputa. Antes de Ricardo, o governador Flávio Dino (PCdoB), o senador Roberto Rocha (PSDB), a ex-prefeita e ex-deputada Maura Jorge (PODEMOS) e a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB), já haviam confirmados suas pré-candidaturas.

Com a eventual confirmação da pré-candidatura de Ricardo Murad, faltaria apenas o deputado estadual Eduardo Braide (PMN), decidir se será ou não candidato ao Governo do Maranhão. Os apelos pela candidatura de Braide tem se intensificado, mas até o momento ele está mais próximo de disputar uma vaga para a Câmara Federal.

É aguardar e conferir.