Uma das principais marcas exitosas da gestão do prefeito Edivaldo à frente da capital maranhense, é, inquestionavelmente, a habilidade política em realizar parcerias institucionais para São Luís.

A primeira parceria que deu certo foi com o Governo do Maranhão. Aliado fiel do governador Flávio Dino, Edivaldo viabilizou parcerias em alguns setores que conseguiram ajudar na gestão da capital.

Só que Edivaldo não parou por aí e não se deu por satisfeito. O prefeito foi atrás também da iniciativa privada e conseguiu inúmeras parcerias, inéditas, que ajudaram a Prefeitura de São Luís a fazer intervenções no trânsito da capital. São Domingos, Pitágoras e MRV Engenharia, foram algumas das empresas que participaram da parceria público/privada com a gestão Edivaldo.

A parceria público/privada também alcançou outros setores, como o da Saúde com a parceria com a companhia Vale. Uma parceria com a UFMA – Universidade Federal do Maranhão alcançou a recuperação do SIOGE. Uma parceria com construtoras locais também possibilitou a recuperação de inúmeras praças em diversos bairros da capital maranhense,

Agora Edivaldo celebra outra parceria de sucesso. A Prefeitura de São Luís celebrou Termo de Compromisso com o IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, para a reforma de praças importantes no Centro Histórico, entre elas a principal, a Praça Dom Pedro II. As obras que serão iniciadas no primeiro semestre de 2018, contemplam ainda a fonte e a escultura Mãe d’Água, de autoria do escultor maranhense Newton Sá, que serão restauradas.

Além da praça Dom Pedro II, já estão sendo realizadas a Requalificação Urbanística das Praças Deodoro, Pantheon e Rua Grande, no Centro da capital maranhense. Os serviços são executados pelo IPHAN, em parceria com a Prefeitura de São Luís, por meio do programa federal PAC Cidades Históricas.

Todas essas parcerias têm sido celebradas graças ao emprenho do prefeito Edivaldo e a credibilidade de sua gestão, uma administração proba e que prioriza a população, deixando querelas e disputas políticas apenas e tão somente para o período eleitoral.

Edivaldo segue, com suas ações e parcerias, priorizando quem lhe confiou a honra de comandar São Luís, a população da capital. Afinal é necessário ser político, mas é fundamental ser um gestor público em primeiro lugar.