Para desespero do governador Flávio Dino e seus asseclas, o Blog do Jorge Aragão teve a confirmação que mais um instituto nacional deverá divulgar pesquisa eleitoral, com cenários para o ano que vem, até o dia 31 de dezembro.

Ao que tudo indica, o IBOPE deverá divulgar números sobre a corrida para o Governo do Maranhão e para o Senado. O instituto deve dar mais detalhes do levantamento nos próximos dias.

O certo é que, se confirmar a pesquisa no Maranhão, o IBOPE será o segundo instituto nacional a fazer um levantamento sobre as eleições de 2018 no Estado.

O primeiro instituto nacional que apresentou levantamento no Maranhão foi o Vox Populi. A pesquisa, que ganhou forte repercussão no meio político, inclusive na imprensa fora do Estado, demonstrou um empate técnico entre Flávio Dino e Roseana Sarney.

A pesquisa do IBOPE deve ser um divisor de águas nos levantamentos. Uma vez que muitos não acreditam nos números estratosféricos divulgados por alguns institutos locais “contratados” pelos comunistas.

Resta saber se os comunistas e seus asseclas, caso os números do IBOPE não lhe agradem, terão a coragem de questionar mais um instituto nacional de pesquisa???

É aguardar e conferir.