Ao que parece a “ficha” da deputada federal Eliziane Gama (PPS), sobre sua candidatura ao Senado, na chapa do governador Flávio Dino (PCdoB), não caiu.

Eliziane segue afirmando que será candidata ao Senado, até aí tudo bem, pois é uma decisão dela e do seu partido. Só que a parlamentar, além de afirmar que será candidata, assegura que será na chapa encabeçada pelo comunista.

““Serei candidata a Senadora na coligação do governador Flávio Dino”, afirmou Eliziane ao Blog do jornalista Clodoaldo Correa.

O problema é que Flávio Dino já, de público, confirmou que um dos seus candidatos ao Senado será o também deputado federal Weverton Rocha (PDT). A confirmação do comunista aconteceu no último fim de semana.

Já a segunda vaga, caminha a passos largos, para o ex-governador José Reinaldo (PSB/DEM). É bem verdade que, apesar do que José Reinaldo já fez pelo atual governador, ele não seria o nome preferido do comunista, mas a força do seu novo partido em uma coligação será fundamental para essa escolha.

Flávio Dino inclusive se reuniu, também no último fim de semana, com o presidente da Câmara Federal e presidente Nacional do DEM, Rodrigo Maia. O comunista teria assegurado que se o DEM lhe apoiar na reeleição, José Reinaldo terá a segunda vaga para o Senado em sua chapa.

Ou seja, a segunda vaga na chapa de Flávio Dino depende apenas do DEM. Se o DEM ficar mesmo com o comunista, José Reinaldo estará na chapa majoritária do governador. E se isso acontecer, mais uma vez, novamente e de novo, Eliziane será preterida.

Mas o pior, para a própria Eliziane, é que a ficha ainda não caiu.