As novas sedes do 7º Batalhão da Polícia Militar e da delegacia regional de Santa Inês estão concluídas e em breve serão inauguradas. São duas importantes obras executadas com recursos do BNDES, licitadas e contratadas na gestão da ex-governadora Roseana Sarney e do e ex-secretário estadual de Segurança e hoje deputado Aluisio Mendes, como todas as obras entregues até agora pelo governo Flávio Dino na área de segurança pública.

As obras da área da segurança pública já inauguradas ou que estão em andamento na atual gestão estadual foram projetadas, licitadas e tiveram recursos assegurados no governo Roseana Sarney. Foram mais de R$ 26 milhões contratados na administração anterior que possibilitaram os investimentos feitos nos últimos três anos na construção de delegacias regionais, unidades de segurança comunitária e batalhões de Polícia Militar em várias regiões do Maranhão.

No total, foram R$ 26.151.438,00 licitados e contratados pela Secretaria de Segurança Pública ainda na gestão do então secretário Aluisio Mendes. Com esses recursos, já foram concluídos pelo atual governo os prédios das delegacias regionais de Santa Inês, São Bento e Zé Doca, além do que está em fase de montagem em Bacabal. Em Pinheiro e Barra do Corda, embora ainda estejam em terraplenagem, as novas delegacias têm recursos assegurados.

Também foram licitadas e contratadas no governo Roseana Sarney as obras das unidades de segurança comunitárias de Santa Inês, São Bento, Cidade Operária, Imperatriz e Açailândia, todas inauguradas pela atual gestão. Também estava prevista nesse pacote de obras uma dessas unidades no município de Viana, que não foi sequer iniciada.

O Batalhão de Polícia Militar de São José de Ribamar foi outra obra viabilizada no governo anterior, assim como o de Codó, já inaugurado. Também deveriam ter sido construídos batalhões da PM em Bacabal e Itapecuru-Mirim, mas essas obras não saíram do papel, embora tivessem recursos assegurados.

Apenas para recordar, afinal recordar é viver.