Nesta segunda-feira (04), o instituto Vox Populi divulgou números com relação a disputa eleitoral do ano que vem no Maranhão. A pesquisa apresentou números da corrida para o Governo do Maranhão e Senado.

Para o Governo do Maranhão, o Vox Populi apontou um empate técnico entre Flávio Dino (PCdoB) e Roseana Sarney (PMDB). O comunista aparece com 37% contra 35% da ex-governadora.

De acordo com a pesquisa, a disputa está mesmo polarizada, já que os outros candidatos não chegam a dois dígitos. A novidade, ou melhor a grande surpresa do levantamento, foi o deputado estadual Eduardo Braide (PMN). Mesmo sem jamais ter dito que disputaria as eleições majoritárias do ano que vem, Braide surge com 7% na terceira colocação.

O desempenho é tão fantástico que Braide aparece a frente do senador Roberto Rocha (PSDB) 5% e Maura Jorge (PODEMOS) 3%, que já confirmaram que vão disputar o pleito. Ricardo Murad (PRP), que ainda não confirmou candidatura, aparece com 2%.

Senado – Já para o Senado Federal, quatro nomes aparecem bem colocados na pesquisa Vox Populi.

O deputado federal Sarney Filho (PV) e o senador Edison Lobão (PMDB) lideram a pesquisa Vox Populi para o Senado. O ministro do Meio Ambiente surge com 28%, já o peemedebista tem 24%.

Na sequência, e coladinhos nos dois primeiros, aparecem os deputados federais Eliziane Gama (PPS) com 24% e José Reinaldo (PSB/DEM) com 22%.

O levantamento tem margem de erro de 3%. A Jakarta Publicidade, que contratou a pesquisa, apresentou os números em entrevista coletiva no Hotel Luzeiros, na tarde desta segunda-feira.