Depois que a PEC das Emendas Impositivas, de autoria do deputado estadual César Pires, foi rejeitada de maneira absurda pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia, a expectativa é que a votação vá ao Plenário da Casa, muito provavelmente, nesta semana.

A rejeição da CCJ aconteceu no dia 21 de novembro e teve como relator o enrolado deputado Levi Pontes (PCdoB). Além de ser do mesmo partido do governador, Pontes só não perdeu o mandato pelo corporativismo dos deputados, já que foi flagrado negociando politicamente pescado, comprado com dinheiro público da Prefeitura de Chapadinha, durante a Semana Santa.

Só que a decisão final caberá mesmo ao Plenário da Assembleia, que pode inclusive derrubar a decisão vergonhosa da CCJ. O problema é que o governador Flávio Dino, através de asseclas e deputados governistas, já deixou claro que não tem interesse em aprovar a PEC, afinal não quer perder o poder de barganha diante dos deputados, principalmente em ano eleitoral.

Sendo assim, a tendência é que os deputados, mesmo sendo os maiores beneficiados com a PEC das Emendas Impositivas, acabem rejeitando a proposta, apenas para agradar o comunista.

É aguardar e conferir.