A Prefeitura de Santa Rita preparou uma vasta programação de inaugurações em comemoração aos 56 anos de emancipação política do município que ocorre neste sábado (2), a partir das 8h, o prefeito Hilton Gonçalo inicia uma maratona de atividades que vão se estender até o fim da tarde.

O primeiro ato será a inauguração do letreiro em 3D em homenagem a cidade, assim como a reativação do programa NUPEVA (Núcleo de Prevenção a Violência) e mais uma etapa do Banco do Povo.

Logo em seguida serão inaugurados os CREAS, quadra poliesportivas, Centro de Inovações Tecnológicas, calçamento, poços artesianos, academias da saúde, Casa do Cidadão, UBS, entrega de moradias populares, ruas asfaltadas, sistemas de abastecimento de água, assim como obras que vão trazer melhorias urbanas para a cidade.

“Estou no meu terceiro mandato e fico muito feliz de poder voltar a proporcionar o desenvolvimento dessa cidade. Quando cheguei aqui, quase nada existia, hoje Santa Rita faz atrair novos moradores por conta das oportunidades que são oferecidas aqui”, declarou Hilton Gonçalo.

No último dia 26, o prefeito de Santa Rita iniciou na região do outro lado do rio Itapecuru, uma série de inaugurações e atividades como a Festa da Juçara. “É a Prefeitura inaugurando obras e fazendo a cidade crescer”, lembrou o prefeito Hilton Gonçalo.

A programação dos 56 anos de Santa Rita será encerrada com atrações culturais como as bandas Mesa de Bar e Calcinha Preta, e por fim o cantor Matheus Fernandes.