A advogada Ludmila Rosa Ribeiro da Silva, mais uma vez utilizando as redes sociais, voltou a fazer um forte desabafo sobre o triste momento em que vai vivendo. Ludmila Ribeiro foi vítima, no dia 12 de novembro, de uma agressão covarde do ex-companheiro, Lucio André Genésio, irmão do prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio.

O agressor, que chegou a ser preso, mas foi liberado após o pagamento de fiança, segue foragido, depois que sua prisão foi decretada pelo juiz Clésio Cunha. Curiosamente e estranhamente, a polícia do Maranhão não consegue prender o agressor covarde, o que tem ocasionado revolta na vítima e em familiares e amigos.

No novo desabafo, Ludmila relembra que a agressão sofrida em novembro deste ano, infelizmente, não foi a primeira, e questiona que, desde aquele momento, seu agressor jamais sentiu as consequências judiciais. Advogada explica o que a motivou a dar uma nova chance a Lúcio Genésio e reafirma que além da agressão, foi vítima de uma tentativa de homicídio.

“Para que entendam, eu fui agredida covardemente quando estava grávida do nosso filho, sofri as consequências dessa agressão, tive descolamento de placenta, fiquei deitada o resto da minha gestação, só tinha direito a um banho, e mesmo assim nosso filho veio ao mundo prematuramente, uma lesão considerada leve pela justiça. Seria mesmo leve o peso de poder perder um filho a qualquer momento? Já ele nunca sentiu as consequências judiciais dessa primeira agressão.

Após muita insistência, dei sim uma segunda chance a quem se mostrou tão arrependido, prometeu que nunca mais faria novamente, só falava no desejo de acompanhar o filho, de formar uma família comigo, tentativa que ele mesmo colocou ponto final me espancando brutalmente, por mais de uma hora, como se eu fosse um objeto dele, uma coisa, um verdadeiro saco de pancadas, e não se vendo satisfeito, tentando me atropelar, o que Graças a Deus e a uma vizinha, muito corajosa, não permitiu que ele lograsse êxito”

A advoga ainda relatou, nesse novo desabafo, que chegou a ser ridicularizada pelo delegado e questiona se o seu agressor não tivesse dinheiro e poder, ainda estaria foragido.

“Parece que a violência contra mim finalmente teve um fim ai. Pelo contrário, na delegacia, na presença das minhas vizinhas, fui ridicularizada pelo próprio delegado. A violência continua quando ele continua foragido, brincando com a inteligência de todo mundo, ele continua sendo protegido, acobertado e apoiado, demonstrado que o poder e o dinheiro podem tudo, inclusive esconder um criminoso. Pois alguém aí tem dúvidas do que ele fez comigo?

Ele deve estar agora rindo de toda a situação, brincando de menino minado em um dos aviões da família, ou estaria derrubando boi de mais de uma tonelada, nas suas queridas vaquejadas, montando seus cavalos caríssimos, rodeado de bebidas, ele pode ainda estar em um restaurante caro, bebendo vinho bancado pelo seu querido irmão o todo poderoso prefeito, pode estar desfilando por qualquer rua com um de seus luxuosos carros. Será que pela segunda vez ele não vai sentir as consequências dos seus atos?”

Ludmila Ribeiro finaliza reafirmando que segue com medo e sofrendo ataques de pânico, tudo por conta das agressões e ameaças sofridas pelo ex-companheiro. A advogada diz ainda que Lúcio Genésio segue foragido aguardando que a Justiça revogue suas prisões, pois também foi pedida em Pinheiro, para que reapareça como se nada tivesse acontecido.

“Quanto a mim, a verdadeira vítima, estou presa, com medo até de ir ao Forúm saber como está a ação, tenho ataques de pânico quando olho um carro parecido com o que ele tentou me atropelar, não consigo voltar a trabalhar.

O pouco que sei, venho compartilhar com vocês. O meu agressor ingressou com o pedido de revogação de prisão preventiva, tanto na ação que corre em Pinheiro, quanto na ação que corre aqui em São Luís. Resumindo, o foragido sabe das decretações de prisão preventiva, acredita na impunidade, e está pedindo HUMILDEMENTE para que o judiciário concorde. Será se o judiciário vai cometer o mesmo erro que eu? Em acreditar pela segunda vez em uma pessoa que não merece.”

O Blog do Jorge Aragão seguirá acompanhando o caso, que parece abafado por parte da mídia devido a influência do irmão do agressor, e cobrará insistentemente das autoridades a prisão de Lúcio Genésio. Também não será admitido que aconteça uma triste inversão de valores, onde o certo está errado e o errado é quem está certo. Clique aqui para ler o desabafo de Ludmila Ribeiro na íntegra.