O deputado federal José Reinaldo Tavares vai mesmo deixar o PSB e o caminho, como já antecipado pelo Blog, será o DEM, por onde o ex-governador pretende disputar uma vaga para o Senado.

Nesta sexta-feira (01), a Coluna Expresso, da Revista Época, não só confirmou a saída de José Reinaldo do PSB, mas também assegurou que o ex-governador teve oferecido pelo presidente Nacional da legenda, o comando do partido no Maranhão. Entretanto, nem isso foi o suficiente para convence-lo de permanecer.

A coluna ainda cravou que José Reinaldo teve a autorização do PSB para uma saída amigável, mas que essa facilidade não será a mesma que outros parlamentares irão encontrar caso queiram deixar a legenda, após os novos rumos do partido. Veja abaixo trecho da reportagem.

José Reinaldo vai para o DEM, que no Maranhão é comandado pelo deputado federal Juscelino Filho, árduo defensor da candidatura do ex-governador ao Senado, assim como do também deputado federal Weverton Rocha (PDT).

Inclusive, o que se comenta nos bastidores, é que essa seria uma das condições para um apoio do DEM a reeleição do governador Flávio Dino (PCdoB), a escolha de José Reinaldo para ser um dos candidatos ao Senado na chapa comunista, ou seja, o DEM asseguraria espaço na disputa majoritária no Maranhão.

É aguardar e conferir.