As notícias pelo Brasil a fora é de que as prefeituras estão com dificuldades para pagar o salário dos servidores públicos. Em São Luís, porém, a realidade é totalmente diferente. O prefeito Edivaldo não apenas tem honrado os compromissos salariais como também tem adiantado o pagamento. Nesta sexta-feira (1º), por exemplo, os funcionários da Prefeitura de São Luís já estão com o dinheiro na conta, dias antes do previsto no calendário municipal.

Segundo a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), a folha de pagamento de pessoal é um dos maiores problemas para as administrações municipais. Dados mostram que 51% dos municípios brasileiros têm dificuldades de pagar os servidores públicos, que com os atrasos, deixam as prefeituras com débitos superiores a R$ 515 milhões em restos a pagar.

Na contramão de todo esse cenário, a gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) paga a folha dos servidores de São Luís sem atrasos. A previsão legal é que os salários poderiam estar na conta até o quinto dia útil, mas com planejamento, a Prefeitura está até antecipando os salários.

Além da folha em dia, a Prefeitura também já pagou a primeira parcela do 13º salário, outro compromisso que vem sendo difícil de ser cumprido em outras cidades, mas que já foi cumprido em São Luís.

Claro que todos sabem que pagar em dia é uma obrigação do gestor, mas com a crise, essa obrigação tem sido descumprida em mais da metade das cidades brasileiras. E diante de tal cenário é impossível não destacar os gestores que conseguem pagar a folha em dia.

Então, o prefeito de São Luís merece ser parabenizado mais uma vez. Os funcionários agradecem, o comércio agradece e todo o setor de serviço também, pois com o pagamento em dia, a Prefeitura contribui para que o dinheiro circule e faz com que a economia da cidade se movimente.