Nesta quinta-feira (30), o deputado estadual Wellington do Curso (PP) fez um questionamento extremamente pertinente da Tribuna da Assembleia Legislativa. O parlamentar quer saber o motivo da inércia do Ministério Público do Maranhão diante dos desvios de R$ 18 milhões da Saúde no Governo Flávio Dino.

Desde que a Operação Pegadores foi deflagrada pela Polícia Federal, no dia 16 de novembro, não leu, ouviu ou assistiu nenhuma manifestação do Ministério Público. O MP parece alheio e inerte ao escândalo descoberto e por esse motivo foi alvo do questionamento do parlamentar.

“Com todo respeito que tenho ao Ministério Público, pergunto: onde está o Ministério Público? Nessa investigação da Polícia Federal tem vários elementos que careciam da atuação do Ministério Público Estadual, em vários momentos. E com todo respeito que tenho ao Ministério Público Estadual: cadê o Ministério Público Estadual diante dos vários elementos apontados pela Polícia Federal?”, questionou Wellington do Curso.

Já que estamos falando de Ministério Público e do Governo Flávio Dino, o Blog do Jorge Aragão endossa a sugestão do jornalista Zeca Soares em seu blog, onde denuncia o aparelhamento das rádios comunitárias pela gestão comunista nas vésperas do pleito eleitoral (veja aqui) e pede uma ação por parte do MP.

É aguardar e conferir.