O líder do Governo, deputado Rogério Cafeteira (PSB), fez o registro de sua intensa agenda de trabalho dos últimos, que incluiu uma ida ao Município de Estreito, ao lado do governador Flávio Dino, para fazer entrega e anunciar novos benefícios para a localidade.

Ele destacou a entrega da Escola Chico Mendes, no assentamento Corjan, cuja obra já havia sido fiscalizada pelo próprio parlamentar junto ao prefeito de Estreito, Cícero Neco. Durante a visita do governador e do deputado, eles puderam saber do andamento da MA 138, importante via que está sendo recuperada, com inauguração prevista para janeiro.

Outro benefício ressaltado pelo deputado diz respeito ao convênio para asfalto de pavimentação, no valor de 2,6 milhões de reais. Na opinião do parlamentar, esta ação certamente fará a diferença para boa parte da população, mesmo o prefeito tendo feito no seu primeiro mandato 40 quilômetros de asfalto na área urbana de Estreito.

Cafeteira também lembrou o anúncio da construção de um belíssimo cartão postal, não só de Estreito, mas de todo o Maranhão, a Beira Rio, que também conta com a contribuição importante do deputado André Fufuca, que colocou uma emenda para que fosse feita a Avenida Beira Rio. O Governo do Estado do Maranhão entra nessa parceria com a parte de iluminação que tem um valor significativo, quase um milhão e meio de reais.

Para Estreito, o governador também anunciou a manutenção da UPA de Estreito, para que a unidade tenha funcionamento garantido. O deputado Rogério Cafeteira também se comprometeu em ajudar no custeio com a destinação de uma Emenda Parlamentar.

Rogério Cafeteira também falou de outra viagem sua realizada, ontem (27), na região Tocantina. Primeiro, acompanhado dos secretários Diego Galdino e Clayton Noleto, esteve em João Lisboa, cidade natal do pai do governador, o ex-prefeito Sálvio Dino, que também esteve presente na agenda da assinatura de ordem de serviço da reforma de uma Biblioteca Municipal e anfiteatro, juntamente com os deputados Marco Aurélio e Antônio Pereira.

Além da ordem de serviço, o parlamentar fiscalizou uma série de obras do Governo na região. Ainda em João Lisboa, ele vistoriou um Ginásio, construído ainda na gestão do ex-governador Epitácio Cafeteira, que está recebendo melhorias estruturais.

De João Lisboa, uma parte da comitiva seguiu viagem para Carolina e outra para Riachão. Em Riachão foi entregue uma via de acesso às áreas do Poço Azul e Encanto Azul. Em Carolina, a comitiva integrada pelo deputado vistoriou as obras de construção de um hospital e obras de pavimentação na cidade.