O presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), recebeu na manhã desta segunda-feira (27), na Sala da Presidência da Casa, a visita do deputado André Fufuca (PP), atual segundo vice-presidente da Câmara Federal.

André Fufuca afirmou que tomou a iniciativa de fazer esta visita de cortesia à Assembleia Legislativa, como forma de estreitar as relações da Câmara Federal com o Parlamento maranhense.

“É sempre uma alegria poder voltar a esta Casa, onde tive a grande felicidade de ser deputado estadual, pois foi aqui que tive a honra de conquistar grandes amigos, entre eles o deputado Othelino”, afirmou André Fufuca.

Ele explicou que uma das atribuições da Segunda Vice-presidência da Câmara dos Deputados é a de promover intercâmbio entre as Assembleias Legislativas e as Câmaras Municipais de todo o País. Fufuca frisou que aproveitou a visita para trocar impressões sobre a política nacional e a atual conjuntura social, política e econômica do Brasil.

O deputado Othelino Neto, por sua vez, também destacou a visita como uma oportunidade de estreitar relações do Parlamento estadual com a Câmara Federal: “Conversamos um pouco sobre esse momento difícil que o Brasil está passando, as perspectivas de saída desta crise e conversamos também sobre o Maranhão, seus avanços e seus desafios em face do trabalho que vem sendo realizado pelo governador Flávio Dino”, ressaltou Othelino Neto, atual presidente em exercício da Assembleia Legislativa.

Ele também elogiou a atuação do deputado André Fufuca na Câmara Federal: “O deputado André começou aqui nesta Casa como deputado estadual, aliás um dos deputados mais jovem do Brasil, e hoje está na Câmara Federal como um jovem parlamentar do Maranhão, representando muito bem o Maranhão, e lutando para que as emendas parlamentares sejam de fato aplicadas em favor do nosso estado”, frisou Othelino.

Ao final da visita, Othelino conversou também com André Fufuca sobre o cenário para as eleições de 2018. “Conversamos, sim, sobre a aliança do PP com PCdoB neste mesmo campo de atuação política, que é algo que muito nos alegra: ter o PP como um parceiro e como um aliado deste novo momento que estamos construindo em nosso Estado”, salientou Othelino Neto.