O governador Flávio Dino segue atirando para todos os lados, menos para o seu próprio umbigo, desde que a Operação Pegadores, da Polícia Federal, foi deflagrada na semana passada.

De maneira irresponsável, o comunista já deu a entender que a operação teria viés político e seus asseclas chegaram a afirmar que tudo teria sido orquestrado pelo novo comandante da PF, Fernando Segóvia, a mando do ex-presidente José Sarney. O curioso é que a Operação Pegadores teve seu início em 2015 e Segóvia só assumiu a PF na segunda quinzena de novembro de 2017.

Nesta sexta-feira (24), Flávio Dino pessoalmente, através das redes sociais, responsabilizou o ex-presidente Sarney pelo que ele chamou de “orquestração institucional”. Disse ainda que meia dúzia de “agentes irresponsáveis” se uniram ao império midiático para lhe atingir. O comunista ainda assegurou, mesmo com todas as evidências expostas pelos órgãos de controle, que seu governo é sério e honesto.

Definitivamente, Flávio Dino perdeu a noção de respeito pela Polícia Federal, pelos órgãos de controle e principalmente pela inteligência da população maranhense.

Entretanto, o governador Flávio Dino terá uma grande oportunidade, na semana que vem, de provar que quer realmente esclarecer o desvio de R$ 18 milhões da Saúde na sua gestão, segundo a Polícia Federal.

Deverá ser votada na Assembleia Legislativa, através de uma solicitação do deputado Wellington do Curso, a convocação do secretário de Saúde, Carlos Lula, que era, segundo a PF, conhecedor da folha complementar tão solicitada por Dino nas redes sociais.

Se Flávio Dino autorizar a convocação de Lula, este Blog começará a acreditar que Dino quer realmente esclarecer os fatos divulgados na Operação Pegadores, mas do contrário, como deve acontecer, ou seja, o comunista não autorizar a ida de seu secretário ao parlamento, ficará provado que tudo não passa de jogo de cena.

Até porque esse chilique nas redes sociais, além de ridículo e desrespeitoso com os órgãos de controle, já passou dos limites. É preciso que o governador demonstre na prática, não na teoria, essa revolta com o sumiço de verbas da Saúde, mas para isso terá que, necessariamente, olhar primeiro para dentro do seu governo, que para muita gente está longe de ser sério e honesto, principalmente depois da Operação Pegadores.