Desde que foi deflagrada a Operação Pegadores, da Polícia Federal, que atingiu em cheio o Governo Flávio Dino, o governador comunista tem se preocupado em atacar os órgãos de controle, principalmente a PF, mas também se diz pronto a colaborar com quaisquer esclarecimentos.

Diante dessa, digamos, boa vontade do governador Flávio Dino, o deputado estadual Wellington do Curso, de maneira perspicaz, fez uma proposta que deixou o Governo Flávio Dino numa verdadeira “saia justa”.

Wellington fez uma série de questionamentos que o Governo Flávio Dino não esclareceu e, por conta dessas dúvidas, o parlamentar irá pedir a convocação do secretário de Saúde do Maranhão, Carlos Lula, que, segundo a superintendente da Polícia Federal no Maranhão, Cassandra Ferreira Alves, tinha conhecimento da tal folha complementar.

“Queremos saber por qual motivo Rosângela Curado foi demitida, quais os reais motivos de sua demissão. Como ela não era digna de continuar sendo secretária adjunta da Saúde, mas era digna de ser prefeita de Imperatriz? Lembrando que o governador fez campanha para ela em Imperatriz. São realmente muitas dúvidas e o ideal seria a presença do secretário Carlos Lula para fazer esses esclarecimentos”, disse Wellington do Curso.

Indiscutivelmente a proposta deixa o Governo Flávio Dino numa verdadeira “saia justa”, afinal se negar o pedido na Assembleia, através da sua base governista, o comunista vai está dando provas de que essa “boa vontade” em esclarecer os fatos não passa de um jogo de cena. Já se permitir a ida de Carlos Lula ao parlamento, poderá complicar ainda mais o seu governo. Ou seja, se ficar, o bicho pega, se correr, o bicho come.

E agora, meu caro Flávio Dino???