Seria cômico, se não fosse trágico. Infelizmente, o Blog do Jorge Aragão é obrigado a relatar mais um grave problema no fatídico concurso que o Governo Flávio Dino pretende realizar para a Polícia Militar do Maranhão.

O que começa errado, tende a terminar pior ainda. O primeiro grande erro foi quando a CESPE ganhou a prerrogativa de organizar o concurso público para PM, prometido desde 2015, com uma vergonhosa dispensa de licitação. De lá para cá, os problemas apenas se acumulam e fazem com que o certame seja o mais desorganizado dos últimos anos.

Já foram lançados quatro editais. Já mudaram as datas de inscrições e provas em pelo menos três vezes, a última, de maneira absurda, antecipando a realização das provas em quase 45 dias, desmoronando qualquer planejamento de estudo que tenha sido feito anteriormente (reveja).

Nesta semana, teoricamente a última para a inscrição do concurso da PM, o CESPE e o Governo Flávio Dino afirmaram que o boleto bancário para pagamento da taxa de inscrição do concurso, por problemas da instituição bancária, será disponibilizado em outra data.

Infelizmente, a organização, ou melhor, a desorganização do concurso público para Polícia Militar no Governo Flávio Dino já virou motivo de chacota.