Está prestes a completar 15 dias da covarde agressão sofrida pela advogada Ludmila Rosa Ribeiro da Silva, acontecida no dia 11 de novembro deste ano. A advogada foi vítima, em São Luís, do seu ex-companheiro Lucio André Genésio, irmão do prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio.

Lúcio Genésio chegou a ser detido no dia do crime, mas foi solto após o pagamento de fiança. A decisão foi contestada pelo Ministério Público, através da promotora Bianka Rocha, e pelo Judiciário, através do juiz Clésio Cunha, que inclusive pediu a prisão do agressor (reveja).

Acontece que desde então, Lúcio André Genésio segue foragido e, inexplicavelmente, a Polícia do Maranhão não conseguiu localizar o agressor covarde da advogada. Ludmila Rosa, que se diz vítima também de uma tentativa de homicídio (reveja), essa sim segue amedrontada em casa, com o seu agressor solto.

O Blog do Jorge Aragão jamais levou esse caso para o viés político, pois defende que cada indivíduo seja responsabilizado pelos seus próprios atos, mas fica realmente estranho que, em quase 15 dias, a Polícia do Maranhão não saiba do paradeiro de Lúcio André Genésio.

Diante dessa demora em dar uma resposta a sociedade maranhense, é inevitável questionar se o fato de Lúcio André Genésio ser irmão do prefeito Luciano Genésio, aliado político do governador Flávio Dino, não tem atrapalhado o trabalho da Polícia do Maranhão.

A Polícia do Maranhão já deu provas, em dois casos recentes, que quando quer consegue capturar rapidamente criminosos foragidos. Foi assim no caso das mortes da jovem Alana Ldmila, assassinada e estuprada pelo ex-companheiro de sua mãe, e da técnica de enfermagem Domingas Ladyelle, assassinada pelo ex-marido.

Só que no caso da advogada Ludmila Rosa, o seu agressor covarde, Lúcio André Genésio, segue simplesmente foragido e sem a Polícia do Maranhão conseguir encontra-lo.