Tem crescido assustadoramente, em todo o Estado, os pedidos para que o deputado estadual Eduardo Braide (PMN) dispute as eleições do ano que vem para o Governo do Maranhão.

No último fim de semana, Braide esteve na Região dos Cocais e Sertão Maranhense, em todas as cidades por onde passou, o que mais ouviu foram pedidos para que o deputado seja mesmo candidato ao Governo do Maranhão, ao invés de disputar uma vaga na Câmara Federal.

Braide foi a grande sensação e surpresa das últimas eleições municipais na capital e desde então, além de se cacifar para substituir Edivaldo em 2020 na Prefeitura de São Luís, o deputado tem tido seu nome ventilado para uma disputa majoritária já no ano que vem.

O dilema de Braide é que, numa eventual derrota nas urnas, o parlamentar ficaria sem mandato durante dois anos e isso pode acabar atrapalhando a candidatura de 2020 para a Prefeitura de São Luís.

Enquanto não decide o seu futuro político, Eduardo Braide segue curtindo o seu bom momento na política maranhense. Abaixo, em rima, um dos pedidos para que o deputado estadual dispute o Governo do Maranhão.
 

O anseio da população pela candidatura de Eduardo Braide, demonstra claramente que a eleição do ano que vem segue totalmente indefinida e uma nova opção pode fazer uma diferença enorme para 2018.

É aguardar e conferir.