Recentemente foi divulgada uma pesquisa CNT sobre a situação de todas as rodovias do Brasil. O levantamento analisou 4.647 km de estradas que cortam o Maranhão. O resultado apontou que 44% estão em estado geral de conservação ruim ou péssimo, 26% estão em situação regular e em 30% a situação é boa ou ótima. No total, são mais 1.042 Km ruins ou péssimos.

Só que a situação piora assustadoramente quando a avaliação levava em conta somente as rodovias estaduais, ou seja, aquelas de competência e responsabilidade do Governo Flávio Dino. Nesse tipo de rodovia, 91,6% têm o estado geral ruim ou péssimo, 8,4% estão regular ou bom e nenhuma está ótima, segundo a pesquisa.

Pior para os comunistas que a pesquisa aponta que o Maranhão piorou a qualidade da malha rodoviária estadual, pois de acordo com a entidade, de 2016 a 2017, o índice de trechos considerados ruins ou péssimos nos aspectos de pavimentação, sinalização e geometria passou de 88,7% para 91,6%.

Ou seja, de acordo com a pesquisa, a qualidade da malha viária do Maranhão piorou dentro do Governo Flávio Dino, indo na contramão da propaganda da gestão comunista.

O Blog recebeu, neste fim de semana, mais uma prova de como estão algumas estradas do Maranhão. A situação da MA-324, no trecho que liga Balsas a Ribeiro Gonçalves no Piauí, está simplesmente vergonhoso e intransitável.

A foto acima demonstra a calamidade da estrada que, diga-se de passagem, já recebeu inúmeras promessas no Governo Flávio Dino que seria recuperada, mas até agora nada praticamente foi feito.

A estrada é importante não só para a região, mas como também para o Maranhão, afinal integra o Anel da Soja, mas nem isso foi capaz de fazer com que esse trecho da MA-324 fosse priorizado pela gestão comunista.

Além do governador, a população de Balsas e dos municípios próximos tem feitos críticas duras ao secretário de Agricultura, Márcio Honaiser, que se diz um dos defensores da região, mas na prática a MA-324, no trecho citado, tem apenas piorado a cada dia.