O prefeito Edivaldo entregou neste sábado (11), mais uma unidade escolar da rede municipal totalmente requalificada e climatizada, dando prosseguimento a um dos eixos do programa Educar Mais. Localizada na avenida dos Africanos, na Areinha, a Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Maria Rocha foi entregue depois de receber um conjunto de obras que transformaram a infraestrutura para melhor, mantendo intacto o calendário escolar.

Já são cerca de 70 unidades requalificadas e entregues à população, garantindo aos estudantes da rede municipal de ensino o direito de estudar em ambientes escolares mais dignos, apropriados e acolhedores.

Edivaldo participou da solenidade de entrega da unidade, acompanhado da primeira-dama do município, Camila Holanda; e dos secretários de Educação, Moacir Feitosa; de Articulação Política, Jota Pinto; e da secretária de Segurança Alimentar, Fátima Ribeiro.

“É mais uma escola que estamos entregando dentro do programa Educar Mais, que tem como um de seus eixos a melhoria da infraestrutura de toda a rede municipal”, disse o prefeito Edivaldo reforçando o compromisso da Prefeitura com a melhoria da qualidade do ensino. Entre as ações do programa estão ainda a implantação do Sistema Municipal de Avalição de São Luís, fortalecimento dos programas de formação continuada e atualização da proposta curricular da rede municipal de ensino.

A Maria Rocha foi totalmente requalificada e climatizada. A escola conta com cinco salas de aula, biblioteca, sala de informática, secretaria, diretoria, sala de professores, coordenação pedagógica, sala de vídeo, cozinha, três banheiros (um deles adaptado), e dois depósitos para alimentos e para materiais de higiene e limpeza.

“Conseguimos realizar toda obra sem causar nenhum percalço no calendário escolar. Essa é uma das nossas metas. Além de requalificação da escola estamos atendo no cumprimento do calendário. Até o ano de 2019 o calendário da rede escolar de São Luís estará todo unificado e regular”, destacou o secretário Moacir Feitosa. Segundo o secretário, na requalificação das escolas está sendo dada atenção especial nas questões estruturantes, como a reforma do telhado, de rede elétrica e esgoto sanitário.

Inaugurada em 1983, a unidade escolar da rede municipal de ensino tem entre os alunos matriculados o primeiro prefeito criança de São Luís, Thiago Emanuel Cutrim, e a vice, Kimberly Marques Vieira. Com 315 estudantes em 10 turmas (1º ao 9º ano), nos turnos matutino e vespertino, a U.E.B. Maria Rocha passou por intervenções na rede elétrica, hidráulica e hidrossanitária; com manutenção de toda a instalação predial, restauração total dos telhados e pintura. Há nove anos a U.E.B. Maria Rocha não passava por uma reforma em toda sua estrutura.