É impressionante como alguns asseclas do governador Flávio Dino e do vice-governador Carlos Brandão, ainda tentam criar factoides sobre a ida do senador Roberto Rocha ao PSDB.

Para evitar definitivamente qualquer outra nova mentira sobre o episódio, a Assessoria de Comunicação do senador Roberto Rocha encaminhou à imprensa um farto material que comprova a decisão da Direção Nacional do PSDB e o retorno de Rocha ao partido.

Entre os documentos encaminhados está o protocolo do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) confirmando que o senador Roberto Rocha está sim filiado ao PSDB, desde o dia 4 de outubro, conforme ficha abonada pelo senador Tasso Jereissati e o governador de São Paulo Geraldo Alckmin.

Em 31 de outubro, o cartório eleitoral da 76ª Zona Eleitoral, em São Luís, recebeu ofício que dá ciência da filiação do senador maranhense. No documento, assinado por advogados-delegados da executiva nacional do partido, comunicava a juíza Maria José França Ribeiro, e solicitava ainda, que o nome de Roberto Rocha fosse incluído na relação dos filiados da legenda.

De igual modo, a comissão provisória foi oficialmente comunicada para que fosse incluído o nome do senador na relação dos filiados e encaminhado ao juízo da 76º Zona Eleitoral. Logo, o procedimento de filiação do senador Roberto Rocha atendeu todas as exigências da lei.

Cabe a comissão provisória do PSDB em São Luís incluir na base de dados a filiação do senador junto ao TSE. A ausência temporária do nome dele não implica que Roberto Rocha não esteja filiado ao partido.

Sendo assim, Roberto Rocha, como novo comandante do PSDB, mais do que comprovado, decidiu cancelar a Convenção Estadual do partido, que estava marcada para este sábado (11).

Agora é torcer para que os asseclas de Flávio Dino e Carlos Brandão não precisem de mais alguma coisa para aceitarem o óbvio ululante: Roberto Rocha está de volta ao PSDB e será candidato ao Governo do Maranhão pelo partido, afinal contra fatos, não existem argumentos.