Da tribuna da Assembleia, o deputado estadual líder do Governo na Assembleia, Rogério Cafeteira (PSB), registrou pesar pelo falecimento da médica Fátima Oliveira, ocorrido no último domingo (5).

Durante o seu discurso, o parlamentar destacou a carreira política e no ativismo social vivenciado pela médica, que se destacou até mesmo no cenário internacional por suas lutas socialistas e democráticas. “Além de ser lembrada por ter sido uma pessoa que sabia cativar e cultivar amizades, a Dra. Fátima Oliveira se consagrou como referência na militância social e política. Ela era Membro do Conselho Diretor da Comissão de Cidadania e Reprodução e do Conselho da Rede de Saúde das Mulheres Latino-americanas e do Caribe, foi indicada ao Prêmio Nobel da Paz em 2005 pelo Prêmio Mil Mulheres. Em 2015, recebeu o prêmio Augusto Mochel, como reconhecimento à sua luta popular, democrática e socialista pelo país.”, ressaltou o parlamentar.

Cafeteira lembrou que Fátima Oliveira sempre defendeu seu posicionamento político, até mesmo durante a época da ditadura militar. “Espirituosa, de opinião forte, a Dra. Fátima, nunca escondeu, nem durante um dos períodos mais sombrios vividos no país, a ditadura militar, o seu posicionamento social e político. Fez parte da Juventude Operária Católica e entrou para o PCdoB aos 16 anos”, disse.

O deputado enfatizou que o falecimento da Dra. Fátima Oliveira significou uma perda inestimável para todo o Maranhão. “Então como forma de fazer uma singela homenagem, quero deixar registrado aqui nesta Augusta Casa, o pesar de todo o povo maranhense pela inestimável perda que o nosso estado teve. Que a nossa mensagem chegue até os familiares e amigos da Dra Fátima Oliveira”, afirmou.