É no mínimo estranho, o silêncio do governador Flávio Dino, após as duras e graves acusações do senador Roberto Rocha, na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito da JBS.

Durante o depoimento do empresário Ricardo Saud, Roberto Rocha questionou quem seriam os 16 governadores eleitos que receberam propina da JBS. Após o silêncio do empresário, o senador do PSDB foi categórico em afirmar que Flávio Dino era um desses governadores e que teve seu nome protegido pelo irmão Nicolao Dino, à época, braço direito do ex-procurador geral da República, Rodrigo Janot (reveja).

Mesmo sendo usuário ao extremo das redes sociais, inclusive acostumado a responder outras denúncias e acusações, Flávio Dino resolveu, desta vez, optar pelo silêncio sepulcral e não quis comentar as afirmações feitas por Roberto Rocha.

Aliados e asseclas do governador tentaram sair em defesa do comunista, mas o próprio Dino, estranhamente, não comentou o assunto.

A gravidade do fato, e por esse motivo o Blog entende que deveria ter tido uma resposta do governador, é que foi uma afirmação pública, de um senador da República, durante uma CPI.

De qualquer forma, o silêncio é um direito que é assegurado a todos, mas como já dizia meu avô, “quem cala, consente”.