É impressionante como o prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio, não deixa de ser notícia negativa a cada semana no noticiário, mesmo com pouco tempo no comando da Prefeitura, dez meses.

A nova bronca de Genésio é um pedido de cassação contra o gestor que foi protocolado e lido na Câmara de Vereadores de Pinheiro. O pedido fora protocolado por alguns moradores da cidade, entre eles o suplente de vereador, Osmar Pacheco.

O pedido de cassação é baseado em supostos crimes praticados pela gestão de Luciano Genésio e que estavam contidos em dados divulgados pelo próprio Portal da Transparência, conforme o Blog divulgou (reveja).

Em junho, fora assinado Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com município de Pinheiro (MA) para adequação do Portal de Transparência. Depois de quatro meses do TAC, enfim os dados foram disponibilizados e pode se constatar muita coisa errada, que levaram a protocolar o pedido de cassação de Genésio.

O documento foi recebido pela Mesa Diretora da Câmara de Vereadores e lido pelo primeiro secretário da mesa, vereador Sandro Lima. O pedido agora será analisado pelo legislativo.

É bem verdade que Luciano ainda detém a maioria dos vereadores ao seu lado, mas de qualquer forma, o pedido poderá chamar a atenção do Ministério Público de Pinheiro que, infelizmente, parece seguir lento e desatento com a quantidade de atrocidades na gestão do prefeito Luciano Genésio.