Desde a chegada do senador Roberto Rocha ao PSDB, boa parte dos tucanos maranhenses ligados ao comunista Flávio Dino seguem atordoados e sem saber ao certo o que fazer.

Já chegou a ser cogitada a possibilidade de que o partido no Maranhão, ainda sob o comando do vice-governador Carlos Brandão, em reunião estadual solicitasse a expulsão de Roberto Rocha. A ideia, mesmo sabendo que não terá jamais o amparo da Direção Nacional, seria apenas para desgastar o desafeto de Flávio Dino.

Entretanto, quem saiu na frente nesta disputa foi o ex-prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira. Aliado de Roberto Rocha, e mais um enganado por Flávio Dino, Madeira nesta semana solicitou junto à Direção Nacional a intervenção do partido no Maranhão.

Madeira demonstrou a verdade sobre o atual comando do PSDB no Maranhão. Para o ex-prefeito, o partido segue sem vida própria e apenas sendo conduzido, como uma canoa, pelas ordens do governador Flávio Dino.

“É nocivo para o PSDB a influência que o PCdoB do Maranhão exerce, relegando nosso Partido ao papel de figurante”, argumentou Madeira em documento encaminhado a Direção Nacional do PSDB.

Além disso, Madeira também pediu que a convenção estadual do PSDB, que deveria fazer retaliação a chegada de Roberto Rocha, seja suspensa.

Agora é aguardar e conferir, mas a tendência é que Carlos Brandão saia bem menor do que entrou e fique na dependência de Flávio Dino para conseguir se eleger em 2018.