O município de Codó receberá uma série de benefícios da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf) que vão melhorar a produção e as condições de vida da população na zona rural. Os convênios já foram assinados, em São Luís, pelo prefeito Francisco Nagib, o superintendente estadual da Codevasf, Jones Braga, com a presença do deputado César Pires (PEN).

Por indicação do deputado César Pires, a Codevasf doará à Prefeitura de Codó 40 kits de irrigação com capacidade para irrigar 500 metros quadrados com equipamentos complementares e mais 40 caixas d’água, assim como dois tanques de expansão com sistema de homogeneização e resfriamento de leite, com capacidade para 2 mil litros de leite, cada tanque, viabilizados pelo deputado federal Weverton Rocha a pedido de César Pires.

“Ficamos felizes em contribuir para que esses benefícios cheguem à zona rural de Codó, de forma a garantir que as famílias ali residentes possam ter melhores condições de trabalho, para aumentar sua renda e ter mais qualidade de vida”, declarou César Pires. Ainda por solicitação dele, outros 40 kits serão destinados a Codó.

Na mesma ocasião, foi assinado convênio para a recuperação da estrada vicinal entre os povoados Lagoa dos Lemos e Cajazeiras, no valor global de R$ 1.311.425,00, fruto de emenda do senador Roberto Rocha.

“São benefícios muito importantes para a nossa cidade, e nós agradecemos pelo apoio do deputado César Pires. Os agricultores codoenses são trabalhadores e a terra é fértil. Essas condições de trabalho viabilizadas pela Codevasf vão fomentar a agricultura, gerar renda e melhores condições de vida para as famílias atendidas e incrementar a economia do município”, destacou o prefeito Francisco Nagib.

César Pires, Francisco Nagib e Jones Braga estarão juntos em Codó, nos próximos dias, para a entrega dos benefícios viabilizados pela Codevasf para as famílias beneficiadas na zona rural do município. A data será definida após a publicação dos convênios no Diário da União.