Quando este Blog afirma que “basta comparar” a Saúde do Maranhão no Governo Roseana, na gestão Ricardo Murad, com a Saúde do Governo Flávio Dino, os asseclas do comunista dão chilique, mas nesta terça-feira (24), na Assembleia Legislativa, tivemos mais uma prova inconteste.

O deputado estadual Léo Cunha (PSC), que é um dos muitos deputados governistas, fez publicamente e da Tribuna uma revelação que demonstra bem como a Saúde vai sendo tratada na gestão comunista.

Léo Cunha afirmou que a UPA da cidade de Estreito, inaugurada em maio, vai fechar as portas na próxima semana. O motivo, segundo o parlamentar, seria por falta de recursos estaduais e federais.

“Outro fato que me traz em relação a Estreito é a situação da UPA – Unidade de Pronto Atendimento – Padre Chagas. Uma UPA que foi inaugurada no dia 11 de maio de 2017, vai ser fechada, agora 30 de outubro, motivo do fechamento: falta de recursos estaduais e federais. Uma UPA que tem aproximadamente 100 funcionários custa mensalmente para o município, aproximadamente, R$ 400 mil reais”, afirmou. Veja a foto abaixo da inauguração da UPA.

O deputado ainda relatou que se a UPA fechar as portas será um desastre para a cidade de Estreito. “O povo do Estreito não pode perder essa UPA, pois a unidade de atendimento que tinha no hospital está em reforma e a cidade do Estreito não pode pagar esse preço. Então, deixo aqui meu pedido a Vossa Excelência o governador Flávio Dino e ao secretário Carlos Lula, vamos resolver essa situação, vamos botar essa UPA para continuar funcionando”, finalizou.

O curioso é o fato do deputado Léo Cunha, mesmo sendo da base governista, ter publicizado o assunto. O Blog quer compreender que o parlamentar tenha tentado antes solucionar o problema nos bastidores, mas como não logrou êxito, o jeito deve ter sido apelar para a Tribuna.

E assim segue a Saúde do Governo Flávio Dino no Maranhão da mudança.