É claro que o assunto mais comentado na política, neste início de semana, é a confirmação de que Ricardo Murad trocou o PMDB pelo PRP e que será candidato nas eleições de 2018.

Entretanto, nem Ricardo Murad e nem o PRP confirmaram para qual cargo o ex-secretário de Saúde e ex-deputado estará sendo testado nas urnas. Ricardo confirmou, através de uma “carta aos maranhenses”, que será candidato no ano que vem, mas não especificou o cargo. Já o PRP, quando emitiu Nota confirmando a filiação de Ricardo no partido, disse que a legenda iria disputar as eleições majoritárias.

O ex-deputado e analista político, um dos melhores na opinião do Blog, Joaquim Haickel, comentou o assunto, mas parece ter se precipitado. Haickel entende que a eventual candidatura de Ricardo ao Governo do Maranhão seria uma prova de que Roseana Sarney (PMDB) não será candidata ao Palácio dos Leões.

Inicialmente o Blog também acha que Ricardo quer mesmo enfrentar Flávio Dino na disputa pelo Governo do Maranhão, apesar de não ter confirmação oficial, mas o Blog discorda de Haickel quando afirma que a eventual candidatura de Ricardo seja uma confirmação da não candidatura de Roseana.

O Blog não entende que uma coisa inviabiliza a outra, ao contrário, a candidatura de Ricardo Murad, juntamente com a do senador Roberto Rocha, da ex-deputada Maura Jorge, assim como a de Roseana, inegavelmente a adversária mais temida pelos comunistas, pode ser uma estratégia de assegurar que a eleição vá para o 2º Turno.

E a situação acima, é apenas uma, entre tantas outras que poderiam assegurar que a candidatura de Ricardo, traria mais benefício que prejuízo para uma eventual candidatura de Roseana.

Sendo assim, o Blog reconhece a coragem de Joaquim Haickel em fazer tal afirmação, mas acredita piamente que, desta vez, o imortal se precipitou.

É aguardar e conferir.