O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu, por quatro votos a um, que os vereadores eleitos Miguel Barros, Pavão e Marcos Paulo, da coligação “Juntos Somos Fortes”, que obtiveram expressiva votação nas eleições do ano passado, devem assumir seus mandatos na Câmara Municipal de Zé Doca.

A decisão é mais uma derrota do grupo do deputado Josimar de Maranhãozinho, irmão da prefeita Josinha Cunha, que tentaram anular a eleição de seis vereadores que apoiaram a candidatura do professor Zé Costa (na foto ao lado de Aluisio Mendes) a prefeitura de Zé Doca.

Em setembro, os vereadores Raimundo do Sindicato, Alcobaça e Luís do Igarapé Grande saíram vitoriosos no julgamento do TRE, foram diplomados pela Justiça Eleitoral em Zé Doca e já tomaram posse na Câmara. Eles foram eleitos pela coligação “Zé Doca Somos Nós”, mas tiveram que enfrentar uma batalha judicial para ter o direito de exercer o mandato que obtiveram nas urnas.

Agora, com a regularidade das suas candidaturas reconhecida e os votos validados pela Justiça Eleitoral, mais três vereadores adversários de Josimar de Maranhãozinho e seu grupo serão diplomados e empossados na Câmara Municipal de Zé Doca.

“A Justiça Eleitoral maranhense está ratificando a vontade da maioria do eleitorado de Zé Doca, já que foram esses seis vereadores que conquistaram seus mandatos nas ruas. E a soberania popular finalmente será respeitada, contra toda e qualquer tirania”, comemorou o deputado federal Aluisio Mendes, que esteve sempre apoiando os vereadores para restabelecer a Justiça nas eleições em Zé Doca.