Postagem do governador Flávio Dino em 2015, quando iniciava sua gestão

O Governo Flávio Dino encaminhou Projeto de Lei 270/2017 à Assembleia Legislativa, mais uma vez, propondo a realização de seletivo para a área de Saúde no Maranhão.

A informação foi divulgada pelo blog do jornalista Ronaldo Rocha, que, de maneira acertada, assim como este Blog já fez (reveja), lembrou que a realização de seletivo é bem diferente de concurso público.

O jornalista Ronaldo Rocha, na sua postagem, fez até uma comparação interessante sobre a questão dos salários que estão sendo oferecidos pelo Governo Flávio Dino, com o valor recebido por profissionais recentemente aprovados em concurso da UFMA (veja aqui).

Ninguém, em sã consciência, será contra a realização de um seletivo que cria mil vagas, mas também não podemos jamais esquecer e continuar cobrando do governador Flávio Dino, uma promessa feita pelo próprio comunista. Além disso, é bom lembrar que não foi isso que foi prometido pelo governador Flávio Dino. No seu discurso na Assembleia Legislativa, quando o parlamento estadual iniciou as atividades, Dino assegurou a realização de um concurso público para a área da Saúde.

“Quero anunciar perante a Assembleia Legislativa que nós realizaremos ainda este ano concurso público para os profissionais de saúde. Já fiz alusão à força estadual de saúde do Maranhão, importante medida voltada ao suporte a atenção básica e no prazo de 90 dias, nós vamos anunciar os concursos públicos necessários à estruturação da força estadual de saúde, e dos demais serviços do nosso Estado.”, afirmou o governador (clique para rever a reportagem e a promessa do governador).

Pelo visto não será desta vez que o governador cumprirá com a sua palavra, afinal seletivo é bem diferente de concurso público, e isso até mesmo os asseclas do comunista concordam.