Mais uma vez o deputado federal André Fufuca, presidente do PP no Maranhão, surpreende muita gente por uma decisão tomada com maturidade, apesar da pouca idade.

Todos imaginavam, principalmente os comunistas, que o partido iria convidar o deputado estadual Wellington do Curso (PP) – parlamentar que faz Oposição ao Governo Flávio Dino na Assembleia – a se retirar da legenda ou a mudar sua postura, após o desembarque do PP na gestão comunista.

Entretanto, André Fufuca foi taxativo, em entrevista ao Estado, em afirmar que o PP é um partido democrático e que compreende o posicionamento adotado pelo colega Wellington do Curso, ou seja, dando uma espécie de aval para que o parlamentar siga desempenhando seu bom trabalho na Assembleia.

“O partido é democrático, há várias correntes com ideologias e pensamentos diferentes. Respeitamos o pensamento de todos”, disse Fufuca ao comentar a chegada do PP no Governo Flávio Dino ao jornal O Estado.

O Blog também conversou com o deputado Wellington do Curso, que assegurou não ter recebido nenhuma orientação do PP sobre seu posicionamento na Assembleia. O parlamentar não comentou se mudará sua postura, após o seu partido assumir a Secretaria de Esporte do Maranhão, através do secretario Hewerton Carlos Rodrigues Pereira. Entretanto, Wellington deixou claro que seu compromisso principal é com o povo do Maranhão.

“Estou muito satisfeito no PP e a ideia é continuar na legenda, mas todos sabem, sempre deixei isso bem claro, meu compromisso principal é com a população do Maranhão e assim seguirei em frente”, afirmou Wellington.

É aguardar e conferir.