Depois de inúmeras críticas sobre o polêmico Edital do concurso para a Polícia Militar do Maranhão, a empresa CESPE, responsável pelo certame, informou nesta segunda-feira (16), que as inscrições estão adiadas.

As inscrições, de acordo com o Edital, seriam iniciadas nesta segunda-feira. Só que, um comunicado no site da CESPE, confirmou o adiamento das inscrições. A CESPE não deu mais detalhes sobre o adiamento e nem mesmo quando serão efetivamente abertas as inscrições. Veja abaixo o comunicado.

Pelo comunicado da CESPE, deveremos ter um Edital de retificação. Agora é aguardar e torcer para que os inúmeros erros sejam corrigidos no próximo.

Vale lembrar que além da CESPE ter ganho o direito de ser responsável pelo concurso através de uma dispensa de licitação, as outras principais críticas foram: a reclamação do Conselho Regional de Veterinária e da OAB, que entenderam que as mulheres estão sendo discriminadas no concurso para o cargo de médico veterinário e o fato do concurso só ser realizado em São Luís, o que demonstra a falta de respeito com os pretendentes do interior do Maranhão (reveja).

Se não tiver nenhuma mudança no Edital de retificação, serão disponibilizadas 1.171 vagas e formação de cadastro de reserva para o cargo de soldado da Polícia Militar do Estado do Maranhão e de 43 vagas e formação de cadastro para o cargo de 1ª Tenente do quadro de Oficiais de Saúde da PM/MA.