O problema para o Governo Flávio Dino jamais foi a falta de dinheiro, mas sim a questão da escolhas de prioridades e já ficou claro que as delegacias do Maranhão estão longe de serem as prioridades.

O caso da “gaiola da tortura” da Delegacia de Barra do Corda, que ganhou destaque nacional após a morte de um comerciante, não é um caso isolado do descaso da gestão comunista com as delegacias.

Recentemente, também ganhou destaque nacional o despejo de policiais da Delegacia de Peritoró por falta de pagamento do prédio locado (reveja). O Blog do Jorge Aragão também já demonstrou, com fotos inclusive, pelo menos duas delegacias que tiveram as energias cortadas por falta de pagamento.

Em todos os casos, a resposta para a incompetência foi sempre a mesma: culpa do Governo Roseana.

Só que além do fato de que o Governo Flávio Dino ter sido iniciado em janeiro de 2015, ou seja, mais de 1000 (mil) dias à frente do Maranhão, em todos os casos acima a gestão comunista tinha o conhecimento do problema e não solucionou.

No caso da Delegacia de Peritoró, o SINPOL (Sindicato dos Policiais Civis) já havia informado sobre o problema, mas nada foi feito e culminou com o vergonhoso despejo.

Já no caso da Delegacia de Barra do Corda, a Defensoria Pública do Estado (DPE/MA) alegou que houve omissão das autoridades, inclusive do Governo Flávio Dino, para solucionar o problema, que culminou com a morte de uma pessoa.

Na contramão do desleixo do Governo Flávio Dino com as delegacias de polícia do Maranhão, o orçamento da Secretaria de Comunicação do Maranhão, comandada por Márcio Jerry, tem apenas aumentado ano após ano.

E o Blog nem vai precisar dizer que o Governo Roseana deixou a nova Delegacia de Barra do Corda em execução, pois está claro que a questão é a prioridade de cada governo.

No Governo Flávio Dino, fatalmente as delegacias não são uma prioridade, já a Comunicação…