Nesta terça-feira (10), o Governo do Maranhão entregou o Hospital de Traumatologia e Ortopedia (HTO), indiscutivelmente uma obra importante para o Estado, mas jamais o fim não pode jamais justificar os meios, como os governistas querem fazer.

Ninguém, absolutamente ninguém, será contra uma obra que deverá beneficiar a população, o que foi cobrado, de maneira correta, foi a transparência, coerência e um zelo bem maior pelo recurso público, ou seja, pelo dinheiro do povo.

Só que ao invés de dirimir as dúvidas levantadas, os asseclas do Governo Flávio Dino querem passar a impressão de que quem cobrava transparência era contraria a construção do HTO.

Não se pode condenar jamais quem cobrou coerência do governador Flávio Dino ao fazer um contrato de aluguel, mais uma vez com dispensa de licitação, de um imóvel, pertencente à família da assessora jurídica da Secretaria de Saúde, Janyr Carvalho de Araújo.

Não se pode condenar jamais quem criticou a demora da reforma, que estava prevista para 90 dias, conforme placa na obra, e durou mais de um ano.

Não se pode condenar jamais quem questionou o fato do Governo Flávio Dino ter pago um ano de aluguel sem utilizar o imóvel para o seu verdadeiro fim, que é o HTO.

Não se pode condenar jamais quem questionou o Governo Flávio Dino em fazer obras (benfeitorias úteis) em imóvel particular, mesmo sabendo que o contrato deixa claro que o locador não tem a obrigação de ressarcir.

Não se pode jamais condenar quem criticou o Governo Flávio Dino fazer obras de instalação elétrica, pintura e colocação no forro de gesso do imóvel, mesmo o contrato deixando claro que essas seriam de competência do locador.

Sendo assim, seja bem-vindo HTO, mas que fique claro que o fim não pode jamais justificar os meios. Simples assim.