Inicialmente deixar claro que o Blog nem chegou a abordar o assunto, mas por não gostar de injustiças, principalmente com aqueles que, independente de querelas políticas estão realmente dispostos a fazer um bom trabalho, o Blog do Jorge Aragão se sentiu na obrigação de restabelecer a verdade dos fatos.

Na semana passada, parte de um teto de uma escola pública estadual em Olho D’Água das Cunhas desabou. Apesar do acidente, graças a Deus, ninguém ficou ferido. A escola em questão é o Centro de Ensino Médio José de Matos de Oliveira, antes Marco Maciel.

Até aí o fato foi público e obviamente notório, mas o problema é que foi divulgado por alguns, principalmente em redes sociais, como se a escola já tivesse sido uma das alcançadas pelo programa “Escola Digna” do Governo do Maranhão.

É óbvio que se a escola já tivesse sido reformada dentro do programa “Escola Digna” e depois da reforma tivesse tido parte do seu teto desabado, realmente a denúncia seria gravíssima e alguém efetivamente deveria ser responsabilizado.

No entanto, a escola, que estava no cronograma da Secretaria de Educação, não havia ainda recebido obras do programa “Escola Digna”. A informação foi ratificada ao titular do blog pelo próprio secretário de Educação do Maranhão, Felipe Camarão, em um encontro casual no domingo (08), num shopping da capital.

Camarão inclusive encaminhou uma notinha do jornal O Estado do Maranhão retratando o episódio da maneira como efetivamente ocorreu. Veja abaixo.

O Blog seguirá mantendo a mesma linha editorial sobre o Governo Flávio Dino, mas jamais se submeterá a divulgar informações distorcidas e nem deixar de reconhecer os avanços, quando acontecer, na atual gestão.

Desta forma, a verdade dos fatos está restabelecida e é inegável o bom trabalho que, mais uma vez, segue sendo realizado pelo Felipe Camarão, independente da pasta ou do governo que tem desempenhado a função de gestor público.