O Líder do Governo na Assembleia, deputado Rogério Cafeteira (PSB), lamentou, o que ele classificou como “discurso a favor da sonegação de impostos” no Estado. Ele explicou, por meio de suas redes sociais, que quando se pede que o Governo Flávio Dino deixe de cobrar aquilo que está dito na Lei, está se fazendo, na verdade, uma apologia à sonegação de impostos, cuja prática se configura como crime no país.

Em sua opinião, diferente do que prega a Oposição, o Estado não irá realizar um arrocho fiscal com a implantação do Profisco II e explicou como se dará a aquisição do crédito junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

“Sobre a linha de crédito que será adquirida pelo Estado junto ao BID para a modernização das Administrações Tributárias (SEFAZ), Controle do Gasto (SEPLAN) e PGE, eu asseguro que este é um procedimento extremamente vantajoso para o Estado e trará inúmeros benefícios. O empréstimo tem uma baixa contrapartida, de apenas 10%, e vai possibilitar a implantação do Projeto de Modernização da Gestão Fiscal do Estado do Maranhão (PROFISCO II), que precisa de atualização”, explicou o deputado.

Mudanças – O governador Flávio Dino confirmou nesta quinta-feira (05), algumas modificações na sua equipe de governo. Entre as modificações, a mais importante e a única de primeiro escalão foi na Secretaria da Mulher.

Na Secretaria da Mulher, o governador anunciou a chegada da petista Terezinha Fernandes (foto), ex-deputada e esposa do ex-prefeito de Imperatriz, Jomar Fernandes, em substituição a Laurinda Pinto, que ganhará uma vaga na Assessoria Especial.

Outra mudança que chamou a atenção foi a colocação de um delegado da Polícia Civil para comandar a MOB – Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos.

O delegado Lawrence Melo, que agora também é filiado ao PT, após estremecimento com o secretário de Segurança Jefferson Portela, deixou a Delegacia Geral, mas acabou sendo acomodado na MOB. José Artur Cabral Marques, que comandava a agência, vai para assume a presidência da Companhia Maranhense de Gás (GASMAR).