É impressionante como fica difícil entender, aceitar e principalmente elogiar, mesmo que se tenha boa vontade, o Governo Flávio Dino.

Já na noite de sexta-feira (29), enfim foi publicado, por meio da Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (SEGEP), o tão aguardado edital para o concurso da Polícia Militar do Maranhão.

Entretanto, uma atitude que deveria ser digna apenas de elogio, infelizmente é merecedora de críticas pela incompetência e/ou a maneira como o Governo Flávio Dino tem tratado as verbas públicas, ou seja, o dinheiro do povo.

Desde o dia que assumiu o Governo do Maranhão, em 1º de janeiro de 2015, Flávio Dino reafirmou uma promessa de campanha e assegurou que deixaria o cargo de governador dobrando o efetivo de policiais militares.

Além de estar longe de cumprir essa promessa, o que mais espanta é que mesmo sabendo que teria que fazer concurso para a Polícia Militar, Flávio Dino e sua equipe não quiseram e/ou não tiveram a capacidade de organizar um concurso público dentro do zelo e da moralidade que a sociedade espera e que ele se dizia defensor.

O concurso público irá ser realizado, mas a empresa que organizará o certame fará com dispensa de licitação. Por mais absurdo que possa parecer, a realidade é exatamente essa. Mesmo tendo dois anos e nove meses para organizar o concurso, o tão esperado certame custará aos cofres públicos quase R$ 6 milhões que serão pagos a empresa CEBRASPE que ganhou o direito de realizar a prova sem a devida licitação.

O episódio é serve para ratificar a maneira como Flávio Dino está conduzindo o Maranhão, bem parecido com o que sempre foi e muito distante do que ele propagava.

Concurso – Serão disponibilizadas 1.171 vagas e formação de cadastro de reserva para o cargo de soldado da Polícia Militar do Estado do Maranhão e de 43 vagas e formação de cadastro para o cargo de 1ª Tenente do quadro de Oficiais de Saúde da PMMA.

As inscrições serão de 16 de outubro a 16 de novembro pelo site do CEBRASPE e o concurso terá duas etapas, com as provas sendo realizadas em São Luís e Região Metropolitana.

Para o cargo de soldado, podem concorrer candidatos entre 18 e 30 anos, que tenham concluído ensino médio ou formação técnica profissionalizante de nível médio. Para o cargo de Tenente do quadro de Oficiais de Saúde da PMMA, podem se inscrever candidatos de até 35 anos, com formação superior na área solicitada.

Clique aqui para ler todo o Edital.