No início deste mês, o deputado federal Waldir Maranhão (PP) utilizou as redes sociais para comemorar a decisão de arquivamento do inquérito aberto contra o parlamentar no âmbito da Operação Lava Jato (reveja).

Entretanto, a comemoração parece ter sido cedo demais. Nesta sexta-feira (29), o site Atua 7 revelou que já foi autorizado a abertura de um novo inquérito contra Waldir Maranhão, novamente no âmbito da Operação Lava Jato.

A autorização foi concedida pelo relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Edison Fachin, que atendeu a um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), ainda na gestão de Rodrigo Janot.

No novo pedido, Waldir Maranhão é acusado de “possível crime de corrupção passiva e lavagem de dinheiro” com oito congressistas, por supostos pedidos e recebimentos indevidos de recursos pelo Grupo Empresarial Queiroz Galvão, no total de R$ 2.740.000,00. Outros quatros parlamentares do PP também estão entre os investigados, por pedidos e recebimentos indevidos de R$ 1.600.000,00 da Queiroz Galvão.

Pelo visto, sobre a Lava Jato, a alegria de Waldir Maranhão durou pouco e a notícia pode ser um “balde de água fria” na sua intenção de ser candidato ao Senado Federal com o apoio do governador, e aliado, Flávio Dino.