O prefeito de Codó, Francisco Nabig, participou na tarde de quinta-feira (28), em São Luís, da entrega de mais um benefício do Governo do Estado para os agricultores do Maranhão. Trata-se de uma patrulha mecanizada, que tem por objetivo reforçar o projeto de fortalecimento da agricultura familiar.

Francisco Nagib elogiou a iniciativa do governo do estado e falou da importância do equipamento para os produtores da agricultura familiar. “Na Vila Fomento temos um trabalho modelo realizado em projetos de agricultura e piscicultura. Na visita do governador Flávio Dino a Codó, eles pediram pelo equipamento e foram atendidos. Isso mostra o compromisso do governador para com os codoenses. A nova patrulha mecanizada ficará à disposição da associação da Vila Fomento e todos os produtores de Codó, fortalecendo a agricultura familiar, levando praticidade e facilidades para os trabalhadores do campo”.

Bacuri – O deputado Glalbert Cutrim (PDT), também participou da cerimônia de entrega de patrulhas agrícolas e títulos de terra.

Durante o evento, o prefeito de Bacuri, Dr. Washington (PDT), recebeu das mãos do deputado Glalbert Cutrim, a chave de uma patrulha agrícola, que será usada para melhorar a produção da Agricultora Familiar no município.

“Esse equipamento será fundamental para alavancarmos a produção local, garantindo muito mais incentivo e tecnologia para as famílias do campo. O deputado Glalbert Cutrim não tem medido esforços para junto ao Governo do Estado, trazer melhorias para o município de Bacuri”, destacou o prefeito Dr. Washington.

Para Glalbert, investir na agricultora familiar, é um dos caminhos para melhorar a economia local dos municípios. “Quando investimos em tecnologia para as famílias do campo, responsáveis pela produção agrícola, estamos garantindo alimento de qualidade na mesa do cidadão, e uma economia forte, além de garantir produtos muito mais barato para quem compra, já que o custo de quem produz no município é muito menor do que trazer de fora. Tenho certeza absoluta que esse equipamento irá garantir muito mais produção para os produtores da Agricultura Familiar.”