Durante todo o dia da última segunda-feira (25), que marcou os 65 anos de emancipação política do município de Vitorino Freire, os deputados Juscelino Filho (federal) e Stenio Rezende (estadual), ambos do DEM, estiveram inaugurando e anunciando grandes conquistas para a cidade, como a assinatura da Ordem de Serviço para a execução da obra de pavimentação asfáltica da MA-008, que liga Vitorino Freire a Paulo Ramos. A recuperação da MA era uma luta antiga dos parlamentares que se sensibilizavam com o péssimo estado do acesso e o sofrimento dos conterrâneos.

Na oportunidade, os deputados estiveram junto ao governador Flávio Dino, à prefeita do município, Luanna Rezende e outras autoridades. A prefeita inaugurou grandes obras estaduais e municipais, como a Unidade Escolar Professor Mizalves Alves, no povoado Centro Novo, que faz parte do programa “Escola Digna” do Governo do Estado, a assinatura da Ordem de Serviço para execução de obras de pavimentação asfáltica em vias urbanas, por meio do programa “Mais Asfalto”, além da inauguração da nova sede da Prefeitura, da reforma da Praça das Crianças, do posto de saúde Isaac Varão e do Ginásio Poliesportivo Rezendão.

Dentre tantas conquistas importantes, o momento mais marcante foi a assinatura da Ordem de Serviço para recuperação dos 18km da MA-008, que liga Vitorino Freire a Paulo Ramos, pelo governador. O deputado estadual Stenio Rezende já havia protocolado uma Indicação solicitando a urgência na recuperação da MA, pois esses 18km que interligam os dois municípios há tempos está intrafegável, dificultando o acesso de veículos, pessoas, aumentando o número de acidentes, tempo de viagem, e consequentemente dificultando o crescimento econômico, social e turístico da região beneficiada com a rodovia. Para Stenio Rezende, foi um aniversário para ficar na memória de todos os vitorinenses.

“Hoje é um dia de muita emoção para mim. Como filho desta terra, me sinto imensamente feliz em presenciar esse momento junto ao meu povo, e agradecido ao governador Flávio Dino, por ter atendido uma luta que já havia se tornado pessoal, pois não aguentava mais ver o sofrimento de todos com as péssimas condições dessa estrada. Quero agradecer o apoio da prefeita Luanna e do deputado Juscelino Filho, que também estão sempre buscando trazer grandes melhorias para o nosso município. Temos muito o que comemorar! Parabéns, Vitorino! ”, agradeceu e parabenizou.

O deputado Juscelino Filho também fez questão de destacar o aniversário de Vitorino Freire nas redes sociais, principalmente os presentes que foram dados a população da cidade pela prefeita Luanna Rezende.

“Grande dia de inaugurações aqui em Vitorino Freire, junto ao governador do nosso estado, Flávio Dino, a colegas deputados federais, prefeitos, deputado Stênio Rezende e lideranças da nossa região. A prefeita Luanna inaugurou a nova sede da prefeitura, uma escola estadual pelo projeto EscolaDigna, a praça e o posto de saúde Isac Barão, assinamos a ordem de serviço para edital de obra da MA008 (Paulo Ramos a Vitorino Freire), iniciamos o MaisAsfalto em algumas ruas do município, visitamos o novo Ginásio Poliesportivo Rezendão. Estamos trabalhando para levar qualidade de vida e dignidade a todos os maranhenses”, afirmou.