É claro que a chegada do deputado federal Jair Bolsonaro no PEN, futuro PATRIOTA, irá trazer uma série de consequências ao partido, mas a principal delas é tornar a legenda extremamente atrativa.

Bolsonaro, que deve ser apresentado no PATRIOTA nesta terça-feira (26) no horário eleitoral gratuito (reveja), é o segundo colocado nas pesquisas eleitorais para a disputa da Presidência da República em 2018. Jair Bolsonaro, inclusive no Maranhão, só fica atrás apenas do ex-presidente Lula (PT), mas fica à frente de todos os demais pré-candidatos.

Por ser a sensação e surpresa das próximas eleições, analistas políticos acreditam que o PATRIOTA será o partido que mais irá crescer em todo o Brasil, afinal somente os votos da legenda, por conta de Jair Bolsonaro, devem ajudar bastante nas eleições de deputado estaduais e federais.

Outra consequência que deve ter ampla repercussão é que o PATRIOTA, com a chegada de Bolsonaro, não poderá fazer alianças com partidos de esquerda, como PT, PCdoB, PSOL, PSTU, entre outro, conforme o Blog divulgou com exclusividade (reveja).

Aqui no Maranhão, o PATRIOTA “namorava”, mesmo sem jamais ter recebido um carinho, com PCdoB do governador Flávio Dino, mas o namoro deve romper e a legenda apresentar candidatura própria, conforme o Blog também já destacou (reveja).

Por conta disso, algumas especulações surgiram, entre elas as eventuais saídas dos dois deputados do partido no Maranhão, César Pires (estadual) e Júnior Marreca (federal). Só que, em contato com o Blog, César Pires negou que esteja saindo da legenda.

“Não tenho motivos para deixar o PATRIOTA, muito ao contrário, a relação é harmoniosa com todos os membros do partido. Além disso, já estávamos mesmo na Oposição ao Governo Flávio Dino na Assembleia, e não seria esse veto, que é nacional, da aliança com o PCdoB que nos motivaria a sair do partido”, afirmou.

Já Júnior Marreca, que segue tentando se aproximar da gestão comunista, no sentido de tentar encontrar caminhos para sua reeleição, começou a conversar com outros partidos, e pode trocar o PATRIOTA pelo PDT.

O presidente do PATRIOTA no Maranhão, o ex-deputado Jota Pinto, que também deverá ser testado novamente as urnas em 2018, tem adotado a cautela na situação.

Agora é aguardar e conferir.